Pagamentos de julho do Bolsa Família 2025 iniciam na próxima sexta-feira
Beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 serão os primeiros a receber no dia 18
Inicia na sexta-feira (18 de Julho), os pagamentos do Programa Bolsa Família (PBF) referentes ao mês de julho de 2025 e beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 serão os primeiros a receber o benefício. Os depósitos seguem até o dia 31 de julho.
Através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages, os cidadãos podem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), principal instrumento usado pelo Governo Federal para definir quem tem direito aos programas sociais, como o Bolsa Família.
Para manter o direito ao auxílio é necessário cumprir regras específicas de saúde e educação, além de manter o CadÚnico atualizado. Vale lembrar que estar cadastrado, não significa a entrada automática no Bolsa Família.
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO:
18 de julho - NIS final 1
21 de julho - NIS final 2
22 de julho - NIS final 3
23 de julho - NIS final 4
24 de julho - NIS final 5
25 de julho - NIS final 6
28 de julho - NIS final 7
29 de julho - NIS final 8
30 de julho - NIS final 9
31 de julho - NIS final 0
A Secretária da Assistência Social, Inês das Graças Salmória, destaca a importância da atualização e da precisão dos dados no CadÚnico, pois ele serve como base para o cálculo da elegibilidade dos beneficiários. “Sempre estamos frisando da importância de manter o cadastro atualizado para garantir o direito ao benefício do Bolsa Família. A verificação das informações declaradas facilita o processo e contribui para uma gestão mais eficiente do programa”, comenta a secretária.
A principal regra para receber o benefício é a renda mensal por pessoa, que significa quanto o grupo familiar ganha por mês, dividido pelo número de pessoas da família. Se a renda mensal por pessoa for de até R$ 218 (situação de pobreza), a entrada no Programa Bolsa Família pode acontecer.
Os beneficiários também precisam: Manter crianças e adolescentes na escola, fazer o acompanhamento pré-natal (no caso de gestantes) e manter as carteiras de vacinação atualizadas.
0 Comentários