Advertisement

Responsive Advertisement

Bobi o cachorro mais velho do mundo



 Duas semanas atrás, o Livro dos Recordes registrou um cachorro como o mais velho do mundo. No entanto, dias depois, o Guinness recebeu indicações de que o cão mais velho da história ainda está vivo, e é outro.


Trata-se de Bobi, da raça rafeiro do Alentejo, que, além da idade, traz consigo uma história familiar trágica. Mas, primeiro, vamos contar o recorde quebrado pelo agora cachorro mais velho do mundo!


Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e, em fevereiro de 2023, completou 30 anos e 266 dias. Só para se ter ideia, as tabelas que comparam idade canina à humana só chegam aos 18 anos, e um cachorro que atinge essa idade é o equivalente a uma pessoa com quase 100 anos. A expectativa de vida da raça é de 12 a 14 anos.


E a idade de Bobi foi comprovada porque em 1992 o cachorro foi inscrito no Serviço Médico-Veterinário de Leiria, em Portugal, onde ele mora com a família. Além disso, um banco de dados português para animais de estimação também tem o cadastro de Bobi.


Antes dele, Bluey, um pastor australiano que viveu entre 1910 e 1939 era considerado o cachorro mais velho do mundo por ter vivido 29 anos e 5 meses.


📷 Divulgação/Guiness Book


#Metrópoles 

Postar um comentário

0 Comentários