As cirurgias ortopédicas do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital do estado, estão suspensas por falta de pagamento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), até agora, o governo não fez os repasses referentes aos meses de 2023.
Os ortopedistas que suspenderam os atendimentos são da Justiz, uma empresa terceirizada responsável pela contratação de mão de obra, que confirmou que ainda não recebeu os pagamentos. Contudo, os profissionais continuam atendendo pacientes internados e com as consultas pós-operatórias.
A suspensão reflete na fila de espera. A TV Tropical esteve no hospital na manhã desta sexta-feira (05) e flagrou pelo menos cinco macas na recepção do hospital. No entanto, o cenário só piorava à medida em que novos pacientes iam chegando. A situação gerou reclamações de pacientes.
Segundo o Sindsaúde, há a expectativa de que parte do valor atrasado seja quitado até a segunda-feira (08), o que pode contribuir para a retomada das cirurgias. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que aguardava o resultado de uma reunião que poderia definir um acordo entre as partes.
Por Portal da Tropical

0 Comentários