Advertisement

Responsive Advertisement

Curiosidades da tv


 #No dia 16 de maio de 1988, estreava na Rede Globo, a novela "Vale Tudo". Escrita por Gilberto Braga com colaboração de Leonor Basseres e Aguinaldo Silva, e com direção cirúrgica do Dennis Carvalho, "Vale Tudo" veio com o intuito de mostrar a cara do Brasil.

A Trama principal da novela, a história de Raquel uma mulher simplória que consegue vencer na vida pelo próprio trabalho , mas que é desprezada pela filha , teve inspiração no filme “Almas em Suplício” ( Mildred Pierce) dirigido por Michel Curtiz em 1945.

Raquel Accioli ( Regina Duarte ) está separada de seu marido, Rubinho ( Daniel Filho) , há cerca de dez anos, época em que, depois de uma violenta discussão, ela decidiu abandoná-lo e ir viver com a filha, a ambiciosa Maria de Fátima ( Glória Pires ) , na casa do pai, Salvador ( Sebastião Vasconcelos ) , em Foz do Iguaçu, no Paraná. O único bem da família é uma casa modesta que Salvador passou para o nome da neta, de modo que, quando este morresse, nada lhe faltasse. Raquel vive como guia de turismo e, quando Salvador morre, Fátima, sem dizer nada à mãe, vende a casa e parte para o Rio de Janeiro em busca de ganhar a vida, não importando como. No Rio ela se envolve com César Ribeiro ( Carlos Alberto Riccelli ) , um ex-modelo que teve o mundo das passarelas literalmente a seus pés, e que atua como garoto de programa. Raquel parte para o Rio à procura da filha. Maria de Fátima é apresentada por César a Solange Duprat ( Lídia Brondi ) , produtora de moda da revista Tomorrow, passando a atuar como modelo e a morar na casa de Solange, a usa para se aproximar de Afonso Roitman, namorado da jornalista, e se casar com ele. Ao se aproximar de Afonso ( Cássio Gabus Mendes ) , Fátima conhece a mãe deste , a grande empresária Odete Roitman ( Beatriz Segall ) , outra mulher que não mede esforços para conseguir seus objetivos.

A trama passa então a mostrar a dualidade: Maria de Fátima buscando ficar rica com o casamento arranjado, enquanto Raquel, vendendo sanduíches na praia, acaba subindo na vida e, de maneira honesta, vira dona de uma rede de restaurantes industriais.

Vale Tudo nos apresentou um leque de personagens inesquecíveis, a começar pela “trinca de ouro” da novela. Raquel Aciolly , Maria de Fátima e Odete Roitman.

A Heleninha Roitman, vivida pela Renata Sorrah , também deixou sua marca em Vale Tudo. Alcoólatra é culpada por pensar ter sido ela a responsável pela morte do irmão, Heleninha vivia entre altos e baixos na trama.

Solange Duprat, magistralmente vivida pela Lídia Brondi, foi outro grande destaque. Logo de cara seus look´s e cabelo de franginha virarão moda no país inteiro.

Um dos crimes mais famosos da teledramatugia, foi o assassinato da vilã Odete Rotimann no capítulo 193, que apesar de ter ficado apenas 13 dias no ar a pergunta : “Quem Matou Odete Rotmann?” tomou conta do Brasil , e virou bolsa de apostas. A empresa de caldos Maggi promoveu até uma promoção premiando o sorteado que acertasse a identidade do assassino.

A revelação da identidade do assassino foi uma das mais criativas. O Autor revela que no final apesar de ter motivos suficientes para ser morta por vários personagens da novela, Odete na verdade foi assassinado por engano. Leila (Cássia Kis) esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) já sabendo do seu caso com sua então amiga Maria de Fátima , fica transtornada ao descobrir que eles usavam sua própria cama, desesperada ela sai à procura do marido em seu apartamento da época de solteiro, ao entrar ver a sombra de alguém no lavabo e pensando ser Fátima dispara o revólver.

Além dos nomes já citados, um grande elenco fez parte da trama. Entre eles: Antônio Fagundes, Nathália Timberg, Pedro Paulo Rangel, Cláudio Correa e Castro, Iris Bruzzi, Lília Cabral, Rosane Gofman, Adriano Reys, Sérgio Mamberti, Marcos Palmeira, Danton Mello, Dennis Carvalho, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários