Advertisement

Responsive Advertisement

Ponto turístico fechado para casamento de bilionário em Noronha deixou de receber 5 mil turistas


 

Cerimônia para 400 pessoas está programada para sábado (7). Estimativa foi feita com base em dados de visitação de 2022, informados pelo consórcio que administra o local. Fortificação construída em 1737 é maior estrutura de defesa erguida pelos portugueses.


O Forte dos Remédios em Fernando de Noronha, onde acontece o casamento do empresário bilionário brasileiro Henrique Dubugras, de 27 anos, com a engenheira de software Laura Fiuza, neste sábado (7), deixou de receber cerca de 5 mil turistas nos dez dias em que ficou fechado para reformas e preparativos da festa. A estimativa de visitantes foi feita de acordo com dados de 2022, fornecidos pelo consórcio que administra o espaço.

De acordo com o consórcio, o espaço recebeu uma média de 500 visitantes por dia, durante os dias de semana, e 900 visitantes/dia nos finais de semana, em seis meses de funcionamento daquele ano. Segundo o g1 apurou, a fortificação foi alugada por R$ 1 milhão, com custo de R$ 100 mil por dia.

O Forte de Nossa Senhora dos Remédios é uma das principais atrações turísticas de Fernando de Noronha. Construção do século 18, é considerada a maior fortificação do sistema defensivo implementada pelos portugueses no Brasil. 


O espaço tem capacidade atestada pelo Iphan para 1.200 pessoas e o casamento deste sábado vai receber até 400 convidados. A realização da festa recebeu autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Administração da ilha.



Postar um comentário

0 Comentários