Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba quem é o brasileiro desaparecido em Israel


 Saudade. Essa é a palavra que define o sentimento da família de Michel Nisenbaum, de 59 anos, até agora, o único cidadão brasileiro dado como desaparecido em Israel desde o estopim dos ataques do grupo extremista Hamas. Desde 7 de outubro, mais de 8,7 mil palestinos e israelenses morreram.


Em entrevista ao Metrópoles, a irmã de Michel, Mary Shohat, de 66 anos, narrou os últimos momentos antes do desaparecimento, o estágio das buscas e a relação do irmão com a família e amigos.


De acordo com ela, o governo federal disse que há uma possibilidade de que Michel esteja entre as pessoas que foram sequestradas pelo Hamas, mas, essa hipótese não é tratada como certeza pelo Itamaraty. “Conversamos com o presidente Lula via Zoom ontem [quinta (26/10)], e ele afirmou que vai fazer tudo que for necessário para resgatar e encontrar os brasileiros”, contou.


Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Michel tem dupla cidadania (israelense e brasileira) e mora em Israel há 45 anos, onde trabalha como técnico em informática. Mary descreve como era o irmão: “Um ótimo pai, avô, irmão e amigo. Ele é querido por todos”.


Segundo ela, o irmão é diabético e tem a doença Crohn — síndrome inflamatória que afeta certas porções do intestino delgado e o cólon —, que se não for tratada pode trazer riscos à vida. No momento, a saúde de Michel é a maior preocupação dos familiares.

📸 Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários