Advertisement

Responsive Advertisement

Imigrante do Laos que mora nos EUA ganha prêmio bilionário na loteria


 💸 Um imigrante do Laos, que vive no Oregon, nos Estados Unidos, e luta contra o câncer ganhouUS$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 6,6 bilhões) na loteria, no início do mês de abril. Cheng Saephan, de 46 anos, só retirou o prêmio nessa segunda-feira (29/4).


Cheng nasceu no Laos e chegou aos EUA em 1994. Ele mora em Portland há 30 anos. Também luta contra um câncer desde 2016 e faz quimioterapia, desde então. Ele já trabalhou como mecânico para uma empresa aeroespacial.


“Sou grato pela loteria e como tenho sido abençoado com esse prêmio. Poderei cuidar da minha família e da minha saúde, minha vida mudou. Agora posso abençoar minha família e contratar um bom médico para mim”, disse Cheng Saephan em coletiva de imprensa realizada na sede da Loteria de Oregon.


De acordo com Cheng, ele e a esposa, Duanpen, de 37 anos, ficarão com metade do dinheiro, e o restante será repassado para uma amiga, Laiza Chao, de 55 anos, que havia contribuído com US$ 100 (cerca de R$ 510) para comprar com eles um lote de bilhetes da chamada “powerball jackpot”, com bolas sorteadas como na loteria brasileira.


Como optaram por um pagamento único do prêmio em vez de o receberem parcelado via anuidades pelos próximos 30 anos, Cheng e a esposa vão levar para casa US$ 422 milhões (R$ 2,16 bilhões) após impostos federais e estaduais. Eles têm dois filhos pequenos.


Cheng Saephan chegou a se questionar “como vou ter tempo para gastar todo esse dinheiro?” e “por quanto tempo viverei?”.


O homem revelou que nas semanas que antecederam o sorteio ele escreveu os números do jogo em um pedaço de papel e dormiu com ele embaixo do travesseiro. Ele rezou para ganhar, dizendo: “Preciso de ajuda. Não quero morrer ainda, a menos que tenha feito algo pela minha família primeiro”.


➡️ metropoles

📸 AP Photo/Jenny Kane

Postar um comentário

0 Comentários