Um grupo de seguidores do influenciador Leo Barasuol denunciou ele de cometer golpes a partir de falsos investimentos com promessa de altos lucros. O esquema, que está na mira da polícia, teria causado o prejuízo de R$ 500 mil para as vítimas, que entraram com processo para receber os valores de volta.
A advogada do grupo, Marcela Curi, detalha como eram as promessas. "Ele prometia que a pessoa receberia o dobro do que investiu. Ele fez um contrato fake e não restituía nenhum tipo de valor", conta.
O problema é que após pagar, os seguidores perdiam contato com o influenciador. A advogada afirma que há processos contra Leo pelo mesmo motivo em diversos estados.
O primeiro registro contra Leo foi feito há dois anos. Outros boletins também foram feitos, no Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Desde então, o caso é investigado pela Polícia Civil. "Mesmo assim há esperança de restituição, porque ele continua aplicando golpes, viaja ao exterior, foi para Dubai. Isso significa que ele tem valores em conta", diz.

0 Comentários