Advertisement

O que mudou na audiência da globo na olimpíada


 A Globo divulgou que foi vista por 140,4 milhões de pessoas com as transmissões de eventos e programas dos Jogos Olímpicos de Paris, encerrados no domingo (11). Esse dado não é oficial da Kantar Ibope, que ainda trabalha audiência de TV em pontos percentuais, mas pode ser verificado e tem credibilidade no mercado. É uma nova forma de medir o impacto da televisão na era das plataformas.


Essa audiência de impressionantes 69% da população brasileira se justifica justamente porque a transmissão de Paris 2024 foi multiplataforma. Transmissões de eventos esportivos, reality shows e até novelas hoje vão muito além da TV aberta, são vistas em celulares, sites e redes sociais, por pagantes e não-pagantes. Como medir isso? A Globo desenvolveu uma metodologia própria que considera o alcance, o telespectador que permanece sintonizado pelo menos um minuto na TV ou navega por uma página de web.


"A gente sempre trabalhou com vários dados que se complementam o tempo inteiro. A audiência [em pontos] faz sentido, continua fazendo sentido porque ela é uma relação de pessoas e tempo, é o melhor para falar da relação que as pessoas têm com aquele conteúdo e mede também a atenção. Já o alcance nos dá essa visão de impacto", explica Suzana Pamplona, diretora de Pesquisa e Conhecimento da Globo.

#NotíciasdaTV

Postar um comentário

0 Comentários