Advertisement

Responsive Advertisement

Paralimpiadas pode consagrar novos atletas brasileiros no top 10


 PARALIMPÍADAS | A primeira colocação do ranking dos maiores medalhistas paralímpicos do Brasil não estará em jogo nas Paralimpíadas de Paris-2024. Com 27 medalhas, sendo 14 de ouro, o nadador Daniel Dias vai acompanhar o megaevento apenas como expectador, mas não terá de se preocupar com sua condição de recordista de pódios do país.


Na lista, logo atrás de Dias, estão André Brasil e Clodoaldo Silva, ambos com 14 pódios. Eles também não estarão na capital francesa.


Por outro lado, alguns nomes podem tentar entrar no top 5 ou top 10 da história brasileira. É o caso da nadadora Carol Santiago, de 39 anos. Ela ganhou cinco medalhas em Tóquio-2020 e competirá em sete provas nos Jogos de Paris.


"Para ser muito sincera, eu não penso nisso. Na verdade, eu nunca tinha pensado nisso até receber essa pergunta. Eu tenho um compromisso muito grande com o nosso programa. Esse compromisso de, toda vez que eu subir num bloco de piscina, eu entregar tudo ali naquela prova", diz a atleta.


Para ela, não importa se é uma tomada de tempo ou uma competição. Ela só pensa em dar o seu melhor quando está em uma disputa. "Isso é o que está na minha cabeça. Se eu chegar lá e meus resultados foram suficientes para trazer um monte de medalhas, ótimo, foi perfeito. Mas, se eu chegar lá e meus resultados foram meus melhores resultados e não forem suficientes, eu vou estar muito satisfeita com o programa da mesma forma", afirma.


Os Jogos Paralímpicos começam nesta quarta-feira (28), e o Brasil terá 255 representantes, a maior delegação entre as edições realizadas fora do país -fica atrás apenas da Rio-2016, com 278-, superando os 235 de Tóquio-2020.

#tribunaonline 

Postar um comentário

0 Comentários