Advertisement

Responsive Advertisement

'Tem muita coisa que me arrependo', diz xuxa sobre padrão de imagem das paquitas

XUXA

Pra Sempre Paquitas, série documental da Globoplay que passa pela história das coadjuvantes do Xou da Xuxa, explora os bastidores da criação das ajudantes de palco da apresentadora e relata, também, os traumas deixados nas meninas, pré-adolescentes em suas épocas de paquita. 


O terceiro capítulo, intitulado Do mundo a gente toma conta - sucesso internacional e representatividade, foca no conceito de Paquita criado por Marlene Mattos, e toca na questão da representatividade porque, desde o início, a produtora fazia questão que todas fossem, segundo Xuxa, "brancas, loiras e magras". Neste momento do documentário, a própria apresentadora faz um mea-culpa, relembrando o seu papel no contexto.


"Era uma coisa longe da vontade da Marlene, ter uma paquita negra. Hoje, vendo isso, se eu pudesse ter tido um pouquinho mais de maturidade, um pouquinho mais de empatia, ter me colocado no lugar dessas meninas que queriam tanto estar ali também e não tiveram essa chance… Eu ajudei muito nisso", relembra Xuxa.


Gordofobia e distúrbios alimentares


Xuxa relembrou também a pressão que Marlene colocava na sua imagem e no seu emagrecimento: "Eu com 58 quilos a Marlene já chiava. Eu com 60 quilos ela já me chamava de gorda. Tanto é que quando ela começou a falar 'você tem que ver que você está muito gorda. Muito gorda', eu fui ver que eu estava grávida".


Convidada, Marlene Mattos não quis participar de Pra Sempre Paquitas. A série, de cinco episódios, está disponível na Globoplay.


📷 Instagram / @ xuxameneghel


 

Postar um comentário

0 Comentários