Uma mulher trans de 45 anos foi m0rta pelo ex-companheiro na tarde dessa segunda-feira (20/10), em uma rua da região de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG). O suspeito, identificado como Matheus Henrique Santos Rodrigues, de 24 anos, foi preso em flagrante e confessou o cr1me à Polícia Militar (PM). Ele afirmou que “não aceitava o fim do relacionamento”.
A vítima é a ativista Christina Maciel Oliveira, que foi agredida após uma discussão. Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas contaram que os dois começaram a brigar no meio da rua, quando Matheus passou a golpear Christina com s0cos. Depois que ela caiu na calçada, o agr3ssor continuou o ataque e deu vários chutes na cabeça dela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Christina não resistiu aos ferimentos e m0rreu no local. O suspeito permaneceu na cena do cr1me até a chegada da polícia e foi levado à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso como fem1nicídio.
O corpo dela foi enterrado nesta terça-feira (21/10), no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte.
De acordo com a PM, Matheus contou que Christina o informou que queria encerrar o relacionamento e pediu que ele deixasse a casa onde moravam. O homem disse que não concordava com a separação. Matheus Henrique Santos Rodrigues já tinha passagens pela polícia por roubo, furto, tráf1co e consumo de dr0gas, dano, l3são corporal e am3aça.
Christina era reconhecida como mobilizadora social e agente de educação popular em saúde, com atuação em projetos voltados para o cuidado e a inclusão de pessoas trans e travestis.
➡️ metropoles
📸 Reprodução/Redes sociais
0 Comentários