Advertisement

ATOS PELA PALESTINA E EM DEFESA DA FLOTILHA GLOBAL SUMUD ACONTECE POR TODO O BRASIL ATÉ TERÇA-FEIRA (7)


 Palestina livre ✊🏾


Vários atos pela libertação da Palestina e em defesa da Flotilha Global Sumud (GSF, na sigla em inglês), que levava ajuda à Faixa de Gaza quando foi interceptada por Israel, ocorrem pelo Brasil até terça-feira (7). A data marca o segundo aniversário do genocídio palestino, cometido por Israel no território, que já matou mais de 66.000 pessoas, a maioria mulheres e crianças.


“Parar o Brasil pela libertação da Palestina e em defesa dos presos políticos da GSF”, postou Mariana Conti (Psol), vereadora de Campinas (SP) e integrante da iniciativa, em suas redes sociais.


“Centenas de ativistas do mundo todo, incluindo brasileiros e brasileiras, foram sequestrados ilegalmente por Israel ontem, enquanto tentavam romper o criminoso cerco que impede que alimentos, remédios e água cheguem em Gaza.”


Conti é uma entre os 14 integrantes da delegação brasileira capturados a cerca de 120 km da costa Palestina e mantidos presos em Israel. O país disse que deportará todos os integrantes da flotilha capturados, mas nenhum brasileiro fez parte da primeira leva de expulsos do país.



Postar um comentário

0 Comentários