A família de Aldenir Silvestre da Silva, de 46 anos, realizou o velório e sepultamento dele na manhã desta quinta-feira (30), em Natal. O homem foi encontrado morto após sair sozinho do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel no último fim de semana, dias depois de ter sido internado por traumatismo craniano.
Durante a internação, a família relata que ele apresentou confusão mental e agitação. Na manhã de sexta-feira (24), foi visto andando desorientado no hospital. Imagens de câmeras mostram Aldenir deixando a unidade pela porta da frente às 5h45 de sábado (25). A família afirma que não foi comunicada da saída.
O corpo dele foi encontrado na Cidade da Esperança na madrugada de domingo (26) e encaminhado ao IML. A causa da morte foi apontada como traumatismo craniano.
O que dizem as autoridades
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que o paciente estava em fase inicial de atendimento no pronto-socorro e deixou o hospital sozinho durante a madrugada, sem ser identificado pelos vigilantes como internado. A direção lamentou o caso e afirma prestar apoio à família.
A Polícia Civil, por meio da DHPP, abriu investigação para apurar as circunstâncias da saída do hospital e da morte. A corporação afirmou que não divulgará mais detalhes no momento para não prejudicar as apurações.
Fonte: portaldatropical

0 Comentários