O capítulo desta sexta-feira (28) de #ÊtaMundoMelhor! trouxe uma referência à própria história que pode ter passado despercebida por boa parte do público. O professor #Asdrúbal (Luis Miranda) visitou #Candinho (Sergio Guizé) no hospital e leu para ele Cândido, ou O Otimismo (1759), justamente a obra que inspirou a novela das seis da Globo.
Candinho está em coma depois de ter inalado muita fumaça ao invadir a fábrica de biscoitos para salvar Samir (Davi Malizia) do incêndio no local. Asdrúbal decidiu visitar o amigo com uma mensagem de apoio especial. O professor, então, pegou um livro e o abriu. "Eu trouxe para ler para você um livro do Voltaire [1694-1778]. É sobre Cândido, o seu xará. Cândido ou o Otimismo", anunciou Asdrúbal, em uma referência nada sutil à obra que inspirou Walcyr Carrasco a escrever Êta Mundo Bom! (2016).
Ao fechar o livro e segurando as lágrimas, ele se dirigiu diretamente ao mocinho em coma no hospital. "Em resumo, meu amigo... Tudo que acontece de ruim na vida da gente, é pra miorá", falou o professor, assumindo pela primeira vez o jeito caipira de falar do personagem de Sergio Guizé e repetindo o bordão que Candinho repete desde a novela de nove anos atrás.

0 Comentários