Advertisement

DESCASO: A UM MÊS DO VERÃO,ORLA DE NATAL TEM OBRAS INACABADAS E INFRAESTRUTURA PRECÁRIA


 A um mês do início do verão, a situação da orla de Natal é motivo de reclamações por parte de comerciantes e frequentadores, que se queixam da falta de estruturas como banheiros e chuveiros e criticam a demora para a conclusão de obras de requalificação. 


O vendedor Edson Pereira afirma que a falta de banheiros não é o único problema da Praia de Miami. Segundo ele, faltam também chuveiros. “Só tem um banheiro químico para toda a praia, que fica instalado vizinho ao Relógio do Sol e pertence a um quiosque. Chuveiro não existe. A Prefeitura colocou algumas lixeiras, mas são insuficientes, então, nós que somos comerciantes tivemos que trazer algumas. Os coqueiros estão feios, sem poda”, descreve.


Para tentar driblar a falta de chuveiros, um dos quiosques ao lado do Relógio do Sol disponibiliza um reservatório com água para que os banhistas possam tirar a água salgada após sair do mar. “O dono do quiosque conseguiu permissão da Prefeitura para isso, mas só tem esse ponto para toda a praia. Acho que dava para fazer uma estrutura para chuveiros na região. Muitas vezes, a gente não sabe muito o que fazer com a falta de estrutura para receber os turistas”, reclama José Higor, que trabalha na região como vendedor há três anos.


Questionada, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) citou que “a orla da zona Leste está passando por um amplo processo de requalificação executado pela Seinfra e que no projeto estão contempladas a melhoria das baterias dos banheiros e chuveiros públicos”, mas não mencionou se há algum planejamento específico para a instalação desses equipamentos na Praia de Miami. “Em relação às podas dos coqueiros, o setor de paisagismo vai inserir o serviço na programação para ser executado”, disse a pasta.


Fonte: Tribuna do Norte

Postar um comentário

0 Comentários