A nova rota aérea entre Natal e Buenos Aires começou a ser operada na manhã desta terça-feira 30, pela companhia JetSmart. O primeiro voo partiu do Aeroporto de Ezeiza, na capital argentina, às 5h da manhã e aterrissou no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, às 10h25 – cinco minutos antes do previsto.
Às 11h37, a mesma aeronave partiu de volta para Buenos Aires, com previsão de chegada na Argentina antes das 17h.
Durante a alta temporada, até final do mês de março, os voos serão diários em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros.
Essa é a primeira conexão regular do Rio Grande do Norte com uma companhia aérea internacional dos últimos 26 anos. A última conquista havia sido em 1999, quando o RN conseguiu uma ligação direta para Lisboa, em Portugal, via TAP. A nova segue em operação até os dias atuais.
Uma cerimônia foi realizada no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante para recepcionar os turistas argentinos e desejar boa viagem aos potiguares que inauguraram o voo, com a presença de autoridades como a governadora Fátima Bezerra (PT), o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PSD), e executivos da Zurich Airport – administradora do terminal potiguar.
De acordo com o Governo do Estado, a Argentina é o país que mais envia turistas internacionais para o Rio Grande do Norte. Segundo a gestão estadual, a conquista do novo voo da JetSmart é resultado de esforços conjuntos da Embratur, Governo do RN e Zurich Airport Brasil.
Sobre a JetSmart
A nova linha Natal-Buenos Aires é a 4ª rota anunciada pela JetSmart no Brasil em 2025. A empresa, fundada em 2016, já transportou mais de 42 milhões de passageiros e opera em países como Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai, com mais de 80 rotas na América do Sul.
📝Fonte: AGORA RN
📸 Zurich Airport / Reprodução

0 Comentários