Em um dos finais de semana mais movimentados devido às viagens de fim de ano, a governadora do estado americano de Nova York, Kathy Hochul, declarou situação de emergência, em razão da tempestade de inverno que assola a região. Nova Jersey também enfrenta a mesma condição.
Pelo menos 1,5 mil voos foram cancelados e outros 6.883 enfrentaram atrasos no nordeste dos Estados Unidos, de acordo com o serviço de rastreamento de voos FlightAware.
Em comunicado, Hochul afirmou: “Encorajo todos a acompanharem as previsões meteorológicas locais e evitarem viagens desnecessárias. Se precisarem viajar, planejem com antecedência, dirijam devagar e reservem bastante tempo para chegar ao destino em segurança.”
Já a governadora de Nova Jersey, Tahesha Way, escreveu: “Devido à forte nevasca, com potencial para condições de gelo e piso escorregadio, declarei estado de emergência em todo o estado, a partir desta tarde. Por favor, acompanhe as atualizações oficiais e evite sair de casa, a menos que seja necessário. Fiquem seguros, Nova Jersey!”
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas informando à população que a tempestade causaria “condições de viagem perigosas nos Grandes Lagos, no norte do Meio-Atlântico e no sul da Nova Inglaterra, hoje até a manhã de sábado”. Em algumas áreas, foram esperados de 12,7 cm a 28 cm de neve, segundo o jornal Sky News.
Os aeroportos internacionais John F. Kennedy, Newark Liberty e LaGuardia emitiram alertas de neve nas redes sociais. Após os avisos, o Departamento de Saneamento de Nova York preparou 700 milhões de libras de sal para tratar estradas congeladas.
➡️ metropoles
🤳 Spencer Platt/Getty Images

0 Comentários