O piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, foi desligado da Fórmula Delta e não fará parte do grid da temporada 2026 da categoria escola. A decisão foi confirmada pela organização nesta segunda-feira (26/1), após o jovem ter sido preso em flagrante por agr3dir um adolescente de 16 anos durante uma discussão motivada por um chiclete, em Vicente Pires (DF).
A agr3ssão ocorreu na sexta-feira (23/1) e deixou o adolescente gravemente ferido. Pedro passou por audiência de custódia no dia seguinte e foi solto após o pagamento de fiança no valor de R$ 24.315,00.
Em comunicado oficial, a Fórmula Delta informou que o desligamento já vinha sendo conduzido internamente, mas ainda não havia sido divulgado por envolver trâmites jurídicos. “Essa decisão já estava em andamento, porém não foi possível torná-la pública antes, pois era necessário resolver todas as questões nos devidos termos jurídicos e internos”, afirmou a entidade.
A organização também reforçou que não tolera episódios de vi0lência.
“A Fórmula Delta não compactua com qualquer tipo de vi0lência e tem como pilares o respeito, a responsabilidade e a formação humana e esportiva”, destacou.
Na nota, a categoria ainda manifestou solidariedade à vítima e aos familiares, desejando força e pronta recuperação ao adolescente.
📸 Reprodução/Redes Sociais

0 Comentários