Advertisement

Jovem morre após ser baleado durante abordagem policial no alto oeste do RN


 Um jovem de 20 anos m0rreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial na madrugada deste sábado (10), em um trecho que dá acesso município de Lucrécia, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso.


De acordo com relatos de testemunhas ao Portal Mossoró Hoje, Douglas retornava de motocicleta da cidade de Lucrécia para a comunidade de Exu, onde morava, na divisa com o município de Almino Afonso, acompanhado de um primo adolescente, de 15 anos. À frente deles, em outra motocicleta, seguia um amigo identificado como Felipe.


Ainda segundo as testemunhas, o grupo passou inicialmente por uma blitz da Polícia Militar nas proximidades da reciclagem da PM de Lucrécia, onde todos teriam sido liberados após serem reconhecidos pelo comandante local. Pouco depois, ao se aproximarem do triângulo que liga os municípios de Lucrécia, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, os jovens se depararam com uma segunda barreira policial, atribuída à Polícia Civil.


Conforme o relato, a suposta blitz estaria em um local escuro, sem sinalização, cones ou aviso prévio, com policiais usando camisas pretas, o que teria causado pânico nos ocupantes das motos. Acreditando se tratar de uma tentativa de assalto, Douglas e o primo teriam acelerado a motocicleta. Nesse momento, policiais efetuaram disparos, atingindo Douglas nas costas e fazendo com que ele e o adolescente caíssem em uma ribanceira às margens da pista.


Douglas m0rreu no local, próximo a um poste. O adolescente foi baleado na mão e socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde recebeu atendimento médico.


Em nota oficial, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou uma versão diferente dos fatos. Segundo a instituição, os agentes haviam sido acionados para atender uma ocorrência de homicídio em Frutuoso Gomes e montaram barreiras policiais após informações de que suspeitos estariam circulando em uma área de mata entre Lucrécia e Frutuoso Gomes. A corporação afirma que a equipe estava uniformizada e utilizava viatura caracterizada. 


📲 Senadinho

Postar um comentário

0 Comentários