Após a internação de sete pessoas em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, por suspeita de intoxicação após ingestão acidental de metanol, a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou a presença da substância tanto em bebidas alcoólicas apreendidas no município quanto nas amostras de sangue dos pacientes.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral Santa Tereza no último fim de semana. Segundo familiares, ao menos uma paciente permanece em estado grave, sedada e submetida a sessões de hemodiálise. Diante da confirmação, a Prefeitura de Ribeira do Pombal divulgou um comunicado alertando a população para que evite o consumo de bebidas destiladas de procedência suspeita até a conclusão das investigações.
De acordo com as autoridades, seis mulheres e um homem apresentaram sintomas de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica que pode causar danos severos à saúde e até levar à morte. A maioria dos casos teria ocorrido no domingo, 28, após o consumo de um drink à base de vodka durante uma comemoração de noivado, segundo a TV Bahia.
📲 #PortalATARDE
✍ João Grassi
📸 Ilustrativa | Reprodução/Pexels

0 Comentários