Advertisement

Marsha trans Brasil retorna a Brasília com ato contra a transfobia


 Com o tema “Brasil soberano é país sem transfobia”, a Marsha Trans Brasil será realizada entre os dias 24 e 27 de janeiro, em Brasília. Um dos principais momentos da programação acontece no domingo (25/1), com uma manifestação marcada para 13h, em frente ao Congresso Nacional, seguida por uma caminhada até o Teatro Nacional.


Organizada pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e pelo Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat), a terceira edição do evento tem como eixo central o enfrentamento à violência contra pessoas trans e travestis e a defesa do direito à vida, ao nome, à identidade de gênero e ao reconhecimento legal pleno. Entre as reivindicações está a publicação do Paes Pop Trans, voltado à saúde da população trans.


A Marsha Trans homenageia Marsha P. Johnson, referência histórica do movimento trans no mundo, e contará com a participação de parlamentares, artistas e representantes do poder público. A mobilização também levanta pautas como a inclusão de pessoas trans na educação, com cotas em universidades e concursos, além de políticas de acesso e permanência no mercado de trabalho formal.

Postar um comentário

0 Comentários