M0rreu nesta segunda-feira (5), a jovem Gabriely Barbosa de Melo, de 19 anos. Ela estava internada em um hospital particular de Natal após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Potengi, na zona Norte de Natal. O caso aconteceu no último dia 17 de dezembro.
O quadro da jovem teria evoluído para uma parada cardíaca após uma medicação errada. Após a intercorrência, ela foi reanimada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva. No entanto, acabou não resistindo após quase um mês internada.
Em nota, a Prefeitura de Natal lamentou a morte de Gabriely. “A Secretaria Municipal de Saúde Natal lamenta o falecimento da jovem Gabriely Barbosa de Melo, de 19 anos, nesta segunda-feira, 5 de janeiro, em virtude de choque decorrente de infecção severa”, pontuou.
Os servidores envolvidos no atendimento da jovem continuam afastados, com sindicância em andamento, de acordo com a SMS Natal. “Os Conselhos de Enfermagem e de Farmácia também estão realizando apuração dos fatos e o Processo Administrativo (PAD) será aberto assim que a sindicância for concluída, com acompanhamento dos órgãos competentes”, esclareceu.
Confira a nota da Prefeitura de Natal na íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde Natal lamenta o falecimento da jovem Gabriely Barbosa de Melo, de 19 anos, nesta segunda-feira, 5 de janeiro, em virtude de choque decorrente de infecção severa.
Gabriely estava internada em hospital particular através de pactuação com a SMS desde o dia 17 de dezembro, após sofrer parada cardiorrespiratória em uma Unidade de Pronto Atendimento de Natal.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal garante, como ocorreu desde o primeiro dia, apoio integral à família.
A SMS Natal informa ainda que os servidores envolvidos no atendimento da jovem seguem afastados, com sindicância em andamento.
Os Conselhos de Enfermagem e de Farmácia também estão realizando apuração dos fatos e o Processo Administrativo (PAD) será aberto assim que a sindicância for concluída, com acompanhamento dos órgãos competentes.
📝 📸 Reprodução/TV Tropical

0 Comentários