A atriz potiguar Tânia Maria foi indicada ao ICS Awards 2026 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme ‘O Agente Secreto’, dirigido por Kleber Mendonça Filho. A premiação reconhece os melhores filmes exibidos mundialmente em 2025 e é organizada pela International Cinephile Society (ICS), uma das associações de críticos mais respeitadas do circuito internacional. Os vencedores serão anunciados no dia 8 de fevereiro de 2026.
Na disputa pelo prêmio, a atriz potiguar concorre com Cleo Diára (O Riso e a Faca), Nina Hoss (Hedda), Inga Ibsdotter Lilleaas (Valor Sentimental), Amy Madigan (A Hora do Mal) e Teyana Taylor (Uma Batalha Após a Outra).
Além da indicação de Tânia Maria, ‘O Agente Secreto’ conquistou dez indicações ao ICS Awards, consolidando-se como um dos grandes destaques da edição. A produção brasileira aparece logo atrás de ‘Uma Batalha Após a Outra’, de Paul Thomas Anderson, que lidera a premiação com 12 indicações.
O filme concorre, entre outras categorias, a Melhor Filme, Direção (Kleber Mendonça Filho), Ator (Wagner Moura), Roteiro Original, Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Design de Som e Elenco.
No longa, ambientado no Brasil durante a ditadura militar de 1977, Tânia Maria interpreta Dona Sebastiana, figura central de uma rede de acolhimento a refugiados políticos em Recife. Com carisma de sobra, a personagem é um dos eixos da narrativa ao reunir firmeza, empatia e resistência em meio à repressão do período.
O longa de Kleber Mendonça Filho já venceu o Globo de Ouro e chega fortalecido à reta final da corrida pelo Oscar, sendo apontado por críticos internacionais como um dos filmes mais relevantes do ano ao retratar o impacto humano do autoritarismo e da perseguição política. Os indicados ao Oscar serão revelados na próxima quinta-feira (22).
📝Fonte: internet
📸 Divulgação

0 Comentários