O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), sancionou a Lei nº 8.142, que cria o Dia do(a) Secretário(a) e do(a) Tesoureiro(a) Evangélico(a) no Calendário Oficial de Eventos do Município. A nova data será celebrada anualmente em **30 de setembro**.
A proposta é de autoria da vereadora Camila Araújo (PL) e foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em maio deste ano. Segundo a justificativa do projeto, a iniciativa busca reconhecer o trabalho desempenhado por secretários e tesoureiros responsáveis pela organização administrativa e financeira das igrejas evangélicas.
De acordo com o texto, esses profissionais exercem funções importantes para o funcionamento das instituições religiosas, atuando no controle financeiro, na organização administrativa e no suporte às atividades desenvolvidas pelas igrejas.
A justificativa também destaca que, apesar da existência do Dia do Pastor, ainda não havia uma data específica para homenagear os integrantes que atuam na gestão interna das congregações.
A escolha do dia 30 de setembro faz referência ao nascimento de Lillian Sholes, apontada no projeto como a primeira mulher a utilizar uma máquina de datilografia em público.
Esta é mais uma data comemorativa voltada ao segmento evangélico criada neste mês em Natal. Recentemente, o prefeito também sancionou a lei que instituiu o Dia da Esposa do Pastor Evangélico, a ser celebrado no primeiro domingo de março.

0 Comentários