A Prefeitura do Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em razão das comemorações do Dia de São Pedro. A medida segue o calendário oficial de feriados e pontos facultativos da administração municipal para 2026, estabelecido pelo Decreto nº 13.643.
Com a decisão, os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional não terão expediente na segunda-feira. O atendimento ao público será retomado normalmente na terça-feira (30).
Os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança, fiscalização, limpeza urbana, mobilidade e outras atividades indispensáveis, funcionarão normalmente ou em regime de plantão, conforme a escala definida por cada secretaria.
Celebrado em 29 de junho, o Dia de São Pedro marca o encerramento do ciclo das principais festas juninas e é uma das datas mais tradicionais do calendário religioso e cultural do Nordeste. Em Natal, o ponto facultativo coincide com a reta final da programação do São João de Natal, que será encerrada no Polo Nélio Dias, na Zona Norte da capital.
Segunda-feira o Brasil também joga na copa do Mundo as 14h.
Foto: Arquivo Secom

0 Comentários