Advertisement

Enfermeiro retorna a portugal para a família após viver na cracolândia



 Após 14 anos longe da #família, o enfermeiro Raul Vendramini, de 40 anos, finalmente chegou a Leiria, cidade histórica de #Portugal, para reencontrar os pais. Trazia na bagagem algumas roupas novas, disposição de voltar a trabalhar e memórias de uma longa batalha para se livrar da dependência das dr0gas.


Vivendo sozinho em São Paulo, Raul abusou do álcool, perdeu uma série de empregos e acabou nas ruas da capital paulista. Também fez uso de cr4ck, mac0nha, c0caína, emagreceu mais de 30 quilos e chegou a frequentar a Cracolândia – região em que dependentes químicos se concentram para comprar e consumir entorpecentes a céu aberto.


Foram mais de dois anos de tratamento até Raul desembarcar na Europa, no dia 14 de fevereiro deste ano. Os pais, Mario Vendramini, de 63 anos, e Maria Aparecida de Freitas, 62, já estavam à espera no saguão do aeroporto, com planos de almoçar um bacalhau especialmente preparado para a ocasião. Emocionada, a mãe foi quem se adiantou para abraçá-lo: “Eu te amo, meu filho”.


“Consegui reviver”, relata o enfermeiro ao Metrópoles, dois meses após chegar a Portugal, onde já conseguiu alguns serviços temporários e se mantém longe do vício. “Cheguei à situação de não ter mais esperança. Se não fosse o acompanhamento dos médicos e psicólogos, acho que eu não estaria mais aqui para contar a história.”


📸 Arquivo pessoal

#Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários