Advertisement

Responsive Advertisement

Documentário sobre balão mágico


 O recém-lançado documentário sobre o "Balão Mágico", do Star+, chegou fazendo estrago em algumas relações que já estavam estremecidas, mas que ainda se perdurava daquele tempo quando o quarteto Simony, Jairzinho, Tob e Mike eram os maiores fenômenos do país com o grupo infantil.


O produto final desagradou principalmente a cantora, que viu sua sua família ser alvo de apontamentos extremamente negativos por grande parte dos entrevistados que estavam diretamente ligados ao projeto. 


"Confesso que muitas falas me decepcionaram, que pessoas foram escrotas", escreveu Simony em seu perfil no Instagram após assistir o documentário.


Tob e Mike Biggs, companheiros de Simony no grupo, além de Miriam Lemos (a palhacinha do Balão), chegaram a relatar em vários momentos que o clima de alegria dentro do grupo ia se tornando pesadelo à medida em que a mãe de Simony, dona Maricleuza Benelli, pegava as rédeas do projeto para si e passou a mandar e desmandar em tudo.


Eles deixam isso bem esclarecido quando falam com carinho da produtora Mônica Neves, a verdadeira criadora do "Balão Mágico", a quem todos os integrantes do elenco amavam. A saída dela da direção do projeto, segundo alguns entrevistados, foi motivada pela família de Simony, em especial a mãe. Mônica foi substituída pelo empresário Tomas Muñoz, que passou a receber os créditos pelo sucesso do projeto e tudo que era relacionado a ele.


O documentário também mostra uma outra face do ex-produtor musical do Balão Mágico, Marcos Maynard, que detona Mônica.  "Eu não me lembro muito bem o que ela fez. Eu lembro das coisas relevantes, e ela não foi relevante”, dispara ele em seu depoimento.


Para os demais, o sol deixou de brilhar nos bastidores com a "puxada de tapete" que Mônica levou e os tempos se tornaram nefastos para as crianças. “Com aquele empresário, teve uma época que o 'Balão' virou caça-níquel", analisa Mike, que lembra como foi traumatizante o aumento absurdo em números de shows para maior faturamento e a exploração das crianças. "Roubaram muito dinheiro [...] Rodou dinheiro na mão de muita gente".

Postar um comentário

0 Comentários