Advertisement

Responsive Advertisement

Passeios nos parrachos de touros e rio do fogo são retomados após acidente


 Os passeios turísticos com embarcações nos parrachos de Rio do Fogo e Touros, no litoral do Rio Grande do Norte, foram retomados nesta segunda-feira (9), menos de uma semana depois do acidente que deixou duas pessoas mortas na região.


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) havia suspendido os passeios na quinta-feira passada (5) após uma lancha com 17 passageiros e dois tripulantes virar no mar.


Duas turistas morreram no acidente: Nerinha Magalhães Lopes, de 60 anos de idade, e Girlene Cardoso Rosário, de 52. A lancha na qual as duas turistas estavam não tinha autorização para realizar passeios de turismo – e já havia, inclusive, sido autuada.


O Idema informou também que atualizou a lista de embarcações autorizadas a promover passeios turísticos nos parrachos de Rio do Fogo e Touros. A lista com os nomes das embarcações e das empresas pode ser conferida no site do órgão.


Segundo o documento, nenhuma embarcação da comunidade de Perobas teve autorização renovada pelo Idema para 2024/2025.


Além disso, o Idema informou que é possível verificar na própria embarcação se ela é autorizada. O barco precisa ter um adesivo do órgão para poder realizar os passeios.


O Idema é responsável pelo monitoramento turístico da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (Aparc), localizada nos municípios de Maxaranguape, Rio do Fogo e Touros.


No fim de semana, o órgão enviou equipes para fiscalizar a região ao lado da Polícia Militar Ambiental se a ordem para suspender os passeios estava sendo cumprida.


Idema e polícia militar intensificam fiscalização em Rio do Fogo e Perobas após acidente

#g1RN



Postar um comentário

0 Comentários