Advertisement

Impressionantes fotos de José Loreto como Jesus na peça "paixão de Cristo"


 A escolha de Loreto para o papel de Cristo dividiu opiniões nas redes sociais. A controvérsia surgiu porque, durante o Carnaval 2025, o ator desfilou pela Vila Isabel usando uma fantasia inspirada no Diabo. Internautas mais religiosos resgataram a imagem e questionaram sua escalação para um personagem sagrado poucos meses depois.


Na publicação, teve quem criticou as escolhas do ator: “Deveria seguir como exemplo o ator de The Chosen, que para interpretar Jesus teve toda uma mudança de vida para poder interpretar com dignidade. Jesus não é uma fantasia”, falou um internauta. Outra ainda ponderou: “Infelizmente você escolheu se vestir e personificar o demônio! Escolher ser Jesus agora não faz nenhum sentido! Você é um excelente profissional, gosto muito de você, mas desta vez você não merece esse papel!”.


Apesar das críticas, a produção do espetáculo decidiu manter o ator no elenco. Em nota compartilhada no dia 30 de março, a Sociedade Teatral da Fazenda Nova, organização que promove o evento afirmou que entende o direito de liberdade de artistas em topar papéis que quiserem fazer: “[…] o artista não deve ser confundido com os personagens que vivencia na sua vida profissional. Em razão disso, consideramos que a participação de José Loreto em produções anteriores interpretando os mais variados papéis não causa nenhum entrave para a sua atuação na Paixão de Cristo”.


O ator respondeu com serenidade. Ele disse na época da polêmica que encara a arte como um campo de liberdade e transformação. “O que mais me motiva na atuação é interpretar personagens extremos, mocinhos e vilões, e fazer o público rir, chorar e se questionar”, declarou o ator.


Postar um comentário

0 Comentários