A exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade”, promovida pela Embaixada da Suíça no Brasil e pelo Consulado-geral da Suíça no Rio de Janeiro, está aberta para a visitação do público, no Aeroporto de Natal, até o dia 30 de junho.
A mostra destaca as contribuições históricas da Suíça à preservação da biodiversidade amazônica, em especial por meio do trabalho do naturalista suíço Emílio Goeldi e do artista Oswaldo Goeldi, filho do cientista.
A mostra integra o programa Road to Belem, uma série de ações organizadas pelas representações suíças no Brasil com foco na COP 30, a conferência mundial sobre mudanças climáticas, que será realizada em novembro de 2025, em Belém, capital do Pará.
O acervo já foi exibido em Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Natal, ressaltando a agenda de sustentabilidade e meio ambiente da Suíça no Brasil. A visitação à exposição é gratuita e aberta ao público diariamente, das 9h às 21h.
A exposição no Aeroporto de Natal contempla todos os públicos e já recebeu 3.500 visitantes. “Tivemos agendamento de escolas públicas e privadas também”, informou Lani Goeldi, curadora interinstitucional da exposição e bisneta de Emílio Goeldi.
O chefe de missão-adjunto da Embaixada da Suíça, ministro Pierre-Yves Morier, destacou que a exposição apresenta as distintas conexões que existem entre a Suíça e o Brasil, através da arte, da ciência e da sustentabilidade.
Serviço
Exposição: O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade.
Local: Aeroporto de Natal – São Gonçalo do Amarante (RN).
Data: até 30 de junho de 2025.
Horário: 9h às 21h | Entrada gratuita.
📝 Fonte: Portal g1 RN
📸 Divulgação
0 Comentários