Advertisement

Dez motos são apreendidas em operação contra poluição sonora na grande Natal


 DEZ MOTOS SÃO APREENDIDAS EM OPERAÇÃO CONTRA POLUIÇÃO SONORA NA GRANDE NATAL

Conduzir motocicleta com escape causando poluição sonora é infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos carteira de habilitação.


Dez motocicletas foram apreendidas nesta madrugada desta sexta-feira (11) em Parnamirim, na Grande Natal, por conta de poluição sonora.


De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), as apreensões fazem parte da Operação Sossego, que busca reprimir a condução de motocicletas com descarga livre.


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta com escape causando poluição sonora é infração de natureza grave, com multa prevista no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


A apreensão foi realizada pelo Batalhão Rodoviário/CPRE, com apoio do Esquadrão Águia. As 10 motos barulhentas apreendidas foram removidas para o depósito do Departamento de Trânsito (Detran).


Mais de 400 casos nos 5 primeiros meses do ano

De janeiro a maio, nos primeiros cinco meses do ano, o CPRE informou que apreendeu 415 motocicletas com escapamentos irregulares em Natal e Parnamirim.


As infrações mais recorrentes incluem a ausência de silenciadores, escapes furados, descargas livres, filtros removidos, entre outras alterações proibidas que provocam ruídos excessivos e incomodam a população, especialmente em áreas residenciais.


Apreensão de motos faz parte de operação da polícia para reprimir uso de escapes barulhentos — Foto: Divulgação


G1 RN

Postar um comentário

0 Comentários