Advertisement

LINHA ROXA DE TREM SEGUE SEM FUNCIONAR NA GRANDE NATAL DESDE 2022

DESCASO: Três anos após a previsão inicial de conclusão, a Linha Roxa, com três estações de trem, segue abandonada, sem funcionar na Grande Natal. A estrutura, que prevê a ligação entre Extremoz e São Gonçalo do Amarante, com acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, deveria estar funcionando desde 2022, mas permanece paralisada. O equipamento está aparentemente pronto para uso, com catracas, cabines de apoio e espaço para passageiros, mas mantém-se inutilizado.


Questionada sobre prazos e medidas para retomada do projeto, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (@cbtunatal ) não respondeu até o fechamento desta edição. No ano passado, a companhia argumentou que fortes chuvas causaram o rompimento de uma tubulação de adutora próxima aos trilhos, comprometendo parte da estrutura e paralisando as intervenções. A TN também questionou se há previsão para a estação entrar em funcionamento, mas não obteve retorno.


A construção da Linha Roxa teve início em setembro de 2021. Com aporte de R$ 18,7 milhões do Governo Federal, o empreendimento contempla a instalação de 4,1 quilômetros de trilhos e a construção das estações. A estimativa é que 2 mil pessoas sejam atendidas diariamente pelo ramal. A medida faz parte de uma tentativa de ampliar a oferta de mobilidade urbana entre os municípios de Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Parnamirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta através do sistema de trens urbanos.


Fonte: Tribuna do Norte

 

Postar um comentário

0 Comentários