Autoridades do Irã comunicaram às companhias aéreas nesta quarta (14) o fechamento de seu espaço aéreo para todos os voos internacionais, exceto aqueles com origem ou destino a Teerã. Por volta das 18h30 no horário de Brasília, os sites de monitoramento aéreo mostravam poucos voos no espaço aéreo controlado por Teerã
A medida foi adotada em meio às tensões entre o Irã e os Estados Unidos. O presidente Donald Trump tem sugerido que pode autorizar uma intervenção militar durante a onda de protestos no país.
Mais cedo, as autoridades da Alemanha emitiram uma diretiva alertando as companhias aéreas do país para que evitassem entrar no espaço aéreo iraniano, informou o site Flightradar24, especializado em monitoramento de tráfego de aeronaves.
“Situação perigosa no Irã “É recomendado que os operadores aéreos civis alemães não entrem na FIR Teerã (OIIX)”, diz o comunicado, em referência ao código do espaço aéreo iraniano. “Risco potencial à aviação devido à escalada de conflitos e armamento antiaéreo.”
📝Fonte: Portal g1
📸 Reprodução/FlightRadar24

0 Comentários