SAÚDE MENTAL | O jornalista Jacson Damasceno, que construiu grande parte da carreira no Rio Grande do Norte, usou as redes sociais nesta quinta-feira 8 para fazer um relato pessoal sobre a luta contra a depressão. Em um vídeo publicado no Instagram, o comunicador de 45 anos revelou que enfrenta a doença há quase dois anos e afirmou que vive hoje um processo de recuperação, após receber apoio da família e acompanhamento profissional.
Com trajetória marcada por passagens pela TV Band Natal e pela rádio 96 FM, além de outras emissoras, Jacson viveu em Natal por mais de três décadas. Em 2022, ele chegou a ser candidato a deputado estadual, pelo PSB.
Atualmente no interior da Bahia, o jornalista explicou que foi levado para o estado pela família, num momento em que já não conseguia lidar sozinho com a doença. Segundo ele, esse apoio foi decisivo para o início da recuperação.
“Estou aqui na Bahia porque fui resgatado pela minha família, o que foi essencial. A minha família me trouxe para cá, cuidou de mim, me deu abrigo, me deu tratamento psiquiátrico, terapia, a palavra de Deus. E hoje eu me sinto pronto para dizer que eu estou muito feliz”, relatou.
Ao longo do vídeo, Jacson descreve o período mais crítico da depressão como uma travessia marcada pela perda de sentido da vida. “Eu posso dizer que atravessei o deserto”, disse, ao agradecer às pessoas que estiveram ao seu lado. “Eu tenho amigos que são verdadeiros anjos da minha vida.”
Em um dos trechos mais fortes do depoimento, o jornalista relata o grau de sofrimento emocional enfrentado. “Eu passei por momentos desesperadores. Me senti no fundo do poço, num beco sem saída, perdi o sentido da vida, a alegria de viver”, afirmou.
Apesar das dificuldades, ele reforçou que está em recuperação e que é possível superar a doença. “Mas hoje eu estou recuperado. É possível. Busque ajuda”, declarou.

0 Comentários